Quarta, 05 de Agosto de 2020
27 99808-4347
Geral Será que chove?

Rio Doce subiu: Confira previsão do tempo para o fim de semana em Linhares

Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco de Linhares.

24/01/2020 16h46 Atualizada há 6 meses
Por: Redação
Rio Doce subiu: Confira previsão do tempo para o fim de semana em Linhares

A instabilidade permanece sobre a região de Linhares, neste fim de semana, por conta da atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que provoca deslocamento de massa e pancadas de chuva sobre a região, de acordo com a Coordenação de Meteorologia do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). 

A Defesa Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, informa que a previsão meteorológica para esta sexta-feira (24), sábado (25) e domingo (26), é de sol com muitas nuvens durante o dia, com períodos nublados e chuva a qualquer hora do dia. 

O volume de chuva previsto é de 20 milímetros para esta sexta-feira (24); 30 milímetros para sábado (25) e 40 milímetros para o próximo domingo (26). O nível do Rio Doce subiu para 2,03 metros, porém, até o momento, não apresenta ameaça de inundação.

No entanto, a Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria nas áreas de risco de Linhares. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O cidadão pode acioná-la através do telefone (27) 99983 5661.

O atendimento da Defesa Civil Municipal é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária. (Fonte e foto: Secom Linhares). 
2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias