Alerta

Os perigos da limpeza inadequada das piscina de plástico: Saiba como evitar doenças e desperdício

Elas são baratas e fáceis de montar, mas você tem que saber isso:

05/01/2020 07h42
Por: Redação

As férias estão à todo valor. E nem todos têm a possibilidade de construir uma piscina, então, vale (e muito) a opção de instalar uma refrescante piscina de plástico no quintal de casa!

Elas são baratas e fáceis de montar, mas ainda assim, precisam de manutenção, cuidados e principalmente, de uma limpeza adequada. Assim como as piscinas convencionais, a piscina de plástico também precisa de tratamento com cloro, para eliminar as bactérias, acabar com odores desagradáveis e evitar a transmissão de doenças.

Para fazer a limpeza utilize uma proporção de 4 gramas de cloro granulado ou 15 ml de cloro líquido, para cada mil litros de água, três vezes por semana. Além disso, uma vez a cada semana é preciso aplicar um algicida para manter a manutenção. Neste caso, utilize 5 ml do produto para cada mil litros de água. Este procedimento deve ser feito após o último banho do dia e depois disso a água não deve ser utilizada pelas próximas 10 horas.

Quem procura praticidade pode optar ainda por um produto 3 em 1, que reúne além do cloro e da algicida um clarificante. Trata-se de um cloro algicida clarificante. A dica é usar 4g do produto para cada mil litros de água. Já para retirar folhas e insetos mortos da água utilize uma peneira plástica. Para evitar que muita sujeira se acumule durante a noite, vale a pena comprar uma capa protetora para a piscina de plástico.

As piscinas com mais de 2.500 litros devem utilizar ainda um filtro. O recomendado é que o filtro seja ligado por pelo menos três horas por dia para manter a água em bom estado. O importante: Se a água da sua piscina for bem tratada e o filtro for utilizado corretamente, pode-se usar a mesma água na piscina por até três meses.

Desmontagem
Na hora de desmontar a piscina de plástico e limpá-la, a recomendação é que não se utilize materiais abrasivos, solventes e outros produtos que afetam o PVC. A piscina só deve ser guardada quando estiver completamente seca e em um lugar longe de objetos cortantes.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias