Poucas nuvens
Linhares - ES
Um morador do bairro Planalto, disse que ao ir para o trabalho nesta sexta-feira (3), percebeu que frases haviam sido pichadas no muro de uma obra pública paralisada, e que fica na Rua Anacleto Antônio Arrivabeni.
Uma das frases diz que se a obra não for concluída, vai virar boca de fumo (lugar onde as pessoas comercializam drogas), outra faz acusação, e tem também até siglas.
No local, deveria estar funcionando o Centro Tratamento ao Toxicômano (CTT) de Linhares. As obras começaram em novembro de 2011, através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado do Espírito Santo, com valor total de dinheiro público anunciado naquela ocasião, de R$ 1.219.486,77.
Ainda à época, o prazo de entrega era de 360 dias. O CTT foi projetado para beneficiar aproximadamente 200 pessoas, entre adultos, jovens, adolescentes e crianças, com atendimento gratuito para usuários de álcool e drogas ilícitas.“O Centro de Tratamento ao Toxicômano é um serviço aberto e de referência para a região, com acesso facilitado aos pacientes e seus responsáveis, que poderão ligar direto para o Centro para agendar avaliação. O projeto de tratamento para cada pessoa será definido pela equipe interdisciplinar em conjunto com o paciente”, diziam as divulgações.
Ainda de acordo com as divulgações da época, o espaço físico foi projetado para abrigar consultórios, leitos para desintoxicação, auditório, posto de enfermagem, recepção, acolhimento, área administrativa, farmácia, refeitório, salas para oficina e atendimento em grupo. E, ainda, espaço para atividades terapêuticas, lúdicas e de geração de renda, com funcionamento das 7 às 21 horas. A Ordemde Serviço para a construção do CTT de Linhares foi assinada pelos mesmos gestores que atualmente administram o município e o Estado, e isto aconteceu no dia 10 de outubro, em cerimônia realizada na Praça 22 de Agosto.
As partes têm espaço aberto caso queiram se manifestar: 27 99808-4347.
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 30°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 31°
Sol com algumas nuvens