Chuva em Linhares

Tarde de caos em Linhares: Chuva alaga em todos os bairros e na BR-101

Muitas pessoas ficaram ilhadas. Teve até aulas suspensas.

20/11/2019 15h57Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

A chuva complicou a vida do linharense nessa quarta-feira (20). Desde a divisa com Aracruz até a divisa com Sooretama (onde a situação também não foi das melhores), o que se viu foi água. Casas, estabelecimentos comerciais e de ensino das redes pública e privada foram alagados. Em alguns deles, cenas assustaram. Na Rodovia BR-101, em certos trechos, apenas carros de grande porte conseguiram passar, mas em certos trechos da rodovia nem mesmo eles trafegaram por conta da água.

Se a situação estava difícil na BR-101, nas ruas e avenidas do Centro e bairros, nem se fala. No Centro, na área onde fica a sede da Prefeitura Municipal, foi uma das mais alagadas. Perto da esquina com os fundos de um hotel, carros ficaram praticamente submersos.

Nos bairros, os locais mais alagados foram as baixadas, como no Pó do Shell e do Aviso. Mas no bairro Interlagos a situação também ficou caótica. “O esgoto voltou da rua por dentro da minha casa, perdi tudo. Até os alimentos que tinha”, contou a comerciante Cacilda de Almeida, moradora da Avenida Ouro Preto, 168.

Já no Residencial Rio Doce, uma moradora da Quadra 6 disse que a água tomou conta das ruas e entrou nas casas, inclusive, a dela. A moradora contou que ficou com muito medo. E no Centro de Linhares, pessoas ficaram ilhadas em certos locais. No comércio, muito prejuízo. Na Central do Corpo de Bombeiros, nós não conseguimos contato, mas a informação é que foram muitas as chamadas. O trânsito simplesmente parou.

A Prefeitura de Linhares se manifestou a respeito da água que entrou pelo teto, no Ceim do bairro Jardim Laguna. “A Secretaria Municipal de Educação comunica que em função das fortes chuvas registradas, as aulas no Centro de Educação Infantil Municipal “Branca de Neve”, no bairro Jardim Laguna, foram suspensas. A medida faz parte das ações para reduzir os efeitos das chuvas previstas para Linhares nas próximas horas. A previsão é que os alunos retornem às salas de aula na próxima sexta-feira (22)”, diz a publicação.

6comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
VEJA TAMBÉM
Ele1 - Criar site de notícias