Domingo, 28 de Novembro de 2021
27 99808-4347
Geral Chuva em Linhares

Quintais alagados: Água ameaça invadir casas do Residencial Rio Doce

Moradoras contam dilema, e enviam fotos.

14/11/2019 11h14 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Quintais alagados: Água ameaça invadir casas do Residencial Rio Doce

Uma moradora do Residencial Rio Doce precisou quebrar a calçada para a água sair do quintal do imóvel, ou a casa seria invadida. "Está muito difícil, precisamos de ajuda, pois aqui está tudo alagado", disse ela na manhã dessa quinta-feira (14) ao Site Eu Vi em Linhares. E ela não é a única a reclamar:

Na Rua Natalino Domingos Sartório, outra moradora, Rafaella Tintori, disse que "se a chuva continuar, a água vai invadir a casa". Ela informou que tem criança no imóvel, e que a situação do quintal dela é a mesma da maioria dos que moram no residencial. "Não tem como passar, só se andar na água e com risco de cair. Está tudo assim, ou quase todas as casas estão assim", afirmou.

Continua depois da publicidade

O problema, conforme disseram os moradores, se concentra mais nos quintais, mas as ruas também estão com intensas poças de água. "Olha, tem morador que improvisou, com madeira, ou tem que enfrentar a água, se molhar mesmo. A chuva é bem vinda e agradecemos, apenas incomoda por conta desse alagamento, principalmente nos quintais", condluiu.

A Prefeitura de Linhares divulga o telefone de plantão da Defesa Civil: 99983-5661. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população.  O atendimento da Defesa Civil Municipal, conforme informado no Site da Prefeitura. "é voltado, principalmente, às famílias em situação de risco devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, o órgão atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.".

Continua depois da publicidade
4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias