Denúncia

Comerciante denuncia: Furtos, uso e tráfico de drogas, e programas no Mercado Municipal

Ele disse que precisa de uma ação, urgente.

02/10/2019 15h42Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
10.409

Um comerciante que por motivos óbvios pediu para não ter o nome divulgado, listou uma série de problemas que segundo ele, se agravam a cada dia, dentro, e nas ruas que cercam o Mercado Municipal de Linhares. Furtos, programas sexuais, consumo de drogas, tráfico de drogas, tudo para quem quiser ver, disse ele. O leitor citou nome e até onde mora, a pessoa que segundo ele tem o Mercado Municipal como ponto para vender droga.

Furtos
De acordo com o leitor, cada dia cresce o número de furtos dentro e nas ruas que cercam o Mercado Municipal. “Furtam bicicletas, furto materiais das pessoas sem que elas vejam, e nas ruas, principalmente a que fica os camelôs, furtam motos”, disse ele. “Vi dois moleques que tentaram furtar uma moto que estava estacionada na Avenida Comendador Rafael, e que pertence ao funcionário de uma farmácia. Eu estava chegando de capacete e os ladrões me viram chegando e pensaram que eu fosse o dono da moto, e saíram correndo”, relatou.

 

Garotas de programa
De acordo com o comerciante, o Mercado Municipal “é um dos maiores pontos para garotas de programa de todas as idades”. Ele disse que as mulheres oferecem serviços principalmente para aposentados. “Eles (os clientes) recebem a aposentadoria, e parece que já sabem que aqui (no Mercado) tem as mulheres”, informou o comerciante.

 

Tráfico e consumo de drogas
O tráfico de drogas, segundo o comerciante, também rola solto dentro do Mercado Municipal de Linhares. E ele disse que todos sabem quem trafica: “É lá do bairro Juparanã, ele e mais dois. Ele já foi baleado, se recuperou e trafica a hora que quer aqui dentro”, detalhou. Nós não divulgaremos o nome do suposto traficante.

 

Sobre o consumo de drogas dentro do Mercado Municipal, o comerciante disse que os usuários vão para o banheiro. “Compram aqui e consomem aqui. Deveriam instalar câmeras e pegariam essas pessoas no flagra, tanto que m vende quanto quem compra e usa”, sugeriu.

O que diz a Prefeitura de Linhares
Em contato com a Prefeitura de Linhares, a informação é que a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, disponibiliza a Guarda Civil Municipal para atuar como suporte às ações da Polícia Militar na segurança dos cidadãos linharenses. Também informou que regularmente, agentes da GM realizam patrulhamento a pé e em viaturas na região a fim de garantir a segurança dos comerciantes e clientes, na abordagem a pessoas em atitude suspeita.

 

A Prefeitura também informou que das 68 câmeras de videomonitoramento instaladas nos principais acessos do município, três equipamentos operam nas proximidades do Mercado Municipal, e que a Guarda Civil Municipal de Linhares atua 24 horas por dia e pode ser acionada pela população através do telefone 153. O trabalho de monitoramento, prosseguiu a nota, é contínuo e contribui para a resolução de crimes em Linhares.

9comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias