Entulhos

Multa e notificação: Quase 200 moradores caem na fiscalização do entulho em Linhares

Confira os bairros que lideram o número de autuações e notificações.

01/10/2019 12h58Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
8.880

De janeiro até o mês de setembro desse ano de 2019, a Prefeitura de Linhares já notificou 156 moradores e multou outros 43, por não atenderem ao Cronograma Municipal de Recolhimento de Entulhos. Os bairros que lideram o número de autuações e notificações são Interlagos, em primeiro lugar, seguido por Três Barras, Planalto, Villa Maria e Aviso.

Conforme os termos do Código de Obras e Postura do Município, o descumprimento pode acarretar multa no valor de R$ 234,75. Caso o valor não seja pago, ele será inserido na dívida ativa do contribuinte.

O Departamento de Fiscalização da Prefeitura de Linhares, vinculado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, tem intensificado os trabalhos de inspeção referentes aos inertes depositados fora da data do Cronograma Municipal de Recolhimento de Entulhos.

De acordo com a Prefeitura, semanalmente, as equipes de Fiscalização percorrem as regiões que receberam os serviços de recolhimento para averiguar se há descumprimento do cronograma. Na última semana, um morador do bairro Interlagos foi notificado por ter depositado entulho, proveniente de construção, no mesmo local do recolhimento.

O cronograma de recolhimento de entulhos abrange toda a sede do município, os distritos de Bebedouro e Rio Quartel, com dias específicos entre domingo e segunda-feira. A orientação da Prefeitura é que os moradores depositem os resíduos somente no dia anterior ao primeiro dia de recolhimento programado para o bairro, a fim de evitar que haja acúmulo de entulho por vários dias pelas ruas da cidade.

Recolhimento de entulhos

As equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos cumprem um cronograma de recolhimento diário e abrange todos os bairros da sede do município e algumas localidades do interior. Nesta semana, os trabalhos se concentram em diversos pontos.

Nesta terça (1º), o recolhimento acontece no bairro Aviso e Residencial Rio Doce. Nesta quarta (2), os serviços serão realizados nos bairros Shell e Araçá. Já os bairros Novo Horizonte, José Rodrigues Maciel e Lagoa do Meio recebem as ações de recolhimento na quinta (3), e o Interlagos na sexta-feira (4). É importante frisar que no Centro, o entulho é recolhido todas as sextas-feiras, sempre das 6 às 8 horas. 

Entulho (inertes) são os resíduos provenientes de: Construções, reformas e reparos e demolições de obras de construção civil e da preparação e da escavação de terrenos, tais como tijolos; blocos cerâmicos; concreto em geral; solos; rochas; metais; resinas; colas; tintas; madeiras; compensados; forros; argamassa; gesso; telhas; pavimento asfáltico; vidros; plásticos; tubulações; fiação elétrica.

Além de jardinagem, como aparas de grama; folhas; ervas daninhas; podas de árvores e arbustos, e também do mobiliário inservível; e resíduos domésticos, bem como cama, sofá, mesa, roupeiro, geladeira, fogão, dentre outros. Fonte e foto: PML.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias