Quinta, 29 de Julho de 2021
27 99808-4347
Geral Profissão

Viação Joana Darc incentiva a formação de novos motoristas. Quem ainda não atua na empresa pode participar

Para o objetivo, dois projetos são realizados pela empresa.

26/09/2019 06h30 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
Viação Joana Darc incentiva a formação de novos motoristas. Quem ainda não atua na empresa pode participar

Para muitos, a profissão de motorista é um sonho. E para realizar o objetivo dessas pessoas, a Viação Joana Darc de Linhares realiza dois projetos. Um deles garante a oportunidade de cobradores da empresa trocarem a categoria da CNH para que possam participar da Escolinha Interna de Motoristas.

Uma das pessoas selecionadas é a cobradora Iara Vanderléia Teixeira, que trabalha na empresa há um ano. Ser motorista da Viação Joana Darc era um sonho que agora está mais próximo de ser realizado. “Com essa oportunidade tenho a possibilidade de chegar ao meu objetivo. E acredito muito que vou conquistá-lo”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Outro projeto desenvolvido pela Viação Joana Darc é a Escolinha Externa de Motoristas. Uma seleção é feita com profissionais que ainda não atuam na empresa. Os aprovados entram como motorista aprendiz e ficam em treinamento durante 30 dias. Ao final, os selecionados fazem então a troca de função para ir para as linhas como motorista profissional.

Essa era a oportunidade que o motorista desempregado José Carlos Ribeiro estava esperando. “Aos 53 anos não é qualquer empresa que abre as portas como a empresa. Deixei de aceitar uma proposta de emprego porque considero a Joana Darc um local com mais possibilidades de crescimento. Estou muito otimista”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Outro profissional que está na Escolinha Externa é Patrik Gomes dos Santos. Ele já atuava como motorista de caminhão há três anos, mas afirma que o treinamento da Viação Joana Darc é fundamental. “Recebemos orientações até estarmos preparados para dirigir com segurança e atender o passageiro da melhor forma. Já havia deixado vários currículos na empresa e agora chegou a minha vez. Estou muito feliz”, disse. 

5 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias