Poucas nuvens
Linhares - ES
É como uma eleição municipal: Candidatos, urnas, locais de votação com fiscalização e depois, a apuração. Entre os que irão fiscalizar o processo de escolha, tem o Ministério Público, e a Comissão Especial e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Este último é o alvo do pleito, pois toda a logística envolvida é para escolher os novos conselheiros. O pleito será no dia 06 de outubro, e o salário de um conselheiro tutelar é de R$ 3.129,00.
De acordo com a Comissão Especial do Processo de Escolha Unificada para Membros dos Conselhos Tutelares de Linhares, o cadastro de fiscal deve ser realizado até a próxima sexta-feira (13). Os candidatos aprovados no processo de escolha unificado, poderão realizar o cadastramento de seus fiscais que irão colaborar nesse processos clicando aqui. Abaixo mais detalhes sobre a eleição:
Poderão permanecer nas seções de votação, no máximo, sete pessoas, entre elas, o candidato ou seu fiscal/representante, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, representante do Ministério Público, além dos membros da Mesa Receptora.
Os 10 que forem eleitos atuarão por quatro anos: De 2020 a 2024, sendo cinco profissionais no Conselho Tutelar Regional I e outros cinco no Conselho Tutelar Regional II. Como informamos acima, o salário é de R$ 3.129,00. Mensais.
Campanha
Conselheiros que pleiteiam a reeleição, e aqueles que querem atuar pela primeira vez, já estão na ativa em suas respectivas campanhas. Pode votar qualquer eleitor, como se fosse em uma campanha política convencional. Os locais de votação são:
AVISO - ROBERTO CALMOM
BEBEDOURO - ELIANA C. PINAFO
BNH - POLIVALENTE 1
CANIVETE - JOSÉ MODENEZ
CENTRO - BARTOVINO COSTA
INTERLAGOS - MARÍLIA DE REZENDE
JUPARANÃ - CID ADALBERTO
NOVA ESPERANÇA - ADELSON DEL SANTO
SÃO JOSÉ - DINORAH A. RODRIGUES
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 19° Máx. 32°
Sol com algumas nuvensMín. 21° Máx. 33°
Sol com algumas nuvens