Anúncio
Oportunidade

Abertas inscrições para Curso de Formação de Guarda-Vidas em Linhares

O curso tem duração de quatro semanas, os alunos terão atividades teóricas e práticas.

16/08/2019 21h00Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
7.814

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Guarda-vidas no município de Linhares. O objetivo é habilitar profissionais para atuarem em ocorrências de salvamento aquático em diversos ambientes (praias, piscinas, cachoeiras, lagos, lagoas, etc). O certificado permitirá ao guarda-vidas atuar em todo o Estado do Espírito Santo.

Duração
O curso tem duração de quatro semanas, os alunos terão atividades teóricas e práticas, no período de 7h às 12h (5h diárias), totalizando 100 horas de instrução. Ao final de cada semana (sexta-feira), será aplicada a prova avaliativa referente aos conteúdos ministrados.

Certificado
Ao final do curso, os formandos que atingirem o índice mínimo exigido serão considerados aptos, e receberão um certificado com validade de um ano, prorrogável por mais dois anos, desde que seja realizado a revalidação.

O certificado permitirá ao guarda-vidas atuar em todo o Estado do Espírito Santo. A relação dos guarda vidas habilitados constará em um banco de dados que estará disponível no site do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES ) para acesso e consulta dos interessados.

Inscrição
Inscrição CFGV: Deverá ser realizada pelos candidatos pelo site do CBMES no link http://sisaqua.cb.es.gov.br/ entre os dias 12 e 26 de agosto de 2019.

Convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF): Os locais, datas e horários de aplicação do TAF serão divulgados até o dia 6 de setembro de 2019 no site do CBMES.

TAF do CFGV: 09 a 13 de setembro de 2019. Os candidatos deverão comparecer nos locais indicados prontos e em condições para elaboração dos TAF. Os itens cobrados no TAF podem ser vistos no edital CFGV 2019.

Resultado do TAF e matrícula dos candidatos: até 27 de setembro será divulgado no site do CBMES juntamente com a data, horário, local de apresentação dos candidatos aprovados para o 1º dia de curso. Os candidatos reprovados não poderão realizar o CFGV.

CFGV: 30 de setembro a 25 de outubro de 2019.

Aos aprovados interessados em trabalhar junto a prefeitura de Linhares durante o período de verão 2019/20, haverá um convênio que o isentará da taxa de matrícula do curso.

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Linhares - ES
Atualizado às 18h47
24°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
24°

Sensação

4 km/h

Vento

67%

Umidade

Fonte: Climatempo
Blogs e colunas
Últimas notícias
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias