Terça, 19 de Janeiro de 2021
27 99808-4347
Geral Necessidade

A Semana: Atendimentos vêm de encontro à população carente em Linhares

Um dos pontos de ação foi a localidade que fica atrás do Fórum

20/07/2019 22h09 Atualizada há 2 anos
Por: Redação
A Semana: Atendimentos vêm de encontro à população carente em Linhares

Lembra a localidade "atrás do fórum de Linhares", onde famílias carentes receberam ajuda da população após crianças serem flagradas comendo ração de cachorro? Pois na quinta–feira (18), uma ação com atendimentos de saúde e assistência social realizada pela Prefeitura de Linhares, gerou mais de 170 atendimentos. A ação, segundo a Prefeitura, contou com serviços do ônibus da Saúde do Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde – NAPS, com apoio da equipe da Unidade de Saúde do Três Barras, e do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Conceição. 

Foram mais de 110 atendimentos em saúde com testes de glicose, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis, além de mais de 60 atendimentos sociais com o acompanhamento familiar realizado pelo CRAS.

As ações de atendimento ás comunidades são realizadas constantemente pela prefeitura de Linhares. Os moradores do Córrego do Mosquito são referenciados na Unidade de Saúde do bairro Três Barras e no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS Conceição. 

Ônibus da Saúde

E na sesta sexta (19) o Núcleo de Atenção e Promoção a Saúde – NAPS esteve com o ônibus na localidade de Japira, no evento Café e Cultura, realizado pela prefeitura de Linhares. Entre os atendimentos teve testes de glicose, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite B e C e sífilis, teste de Índice de Massa Corporal – IMC, que avalia o peso ideal da pessoa, além de orientação nutricional e sobre DST/Aids.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias