Sexta, 30 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral Papeleiras

Vamos conservar? Novas papeleiras nas praças de Linhares

As instalações já começaram.

17/07/2019 09h53
Por: Redação
Vamos conservar? Novas papeleiras nas praças de Linhares

Quem frequenta as praças Nestor Gomes, Régis Bittencourt e 22 de Agosto, no Centro de Linhares, notará que foram instaladas novas papeleiras, para que sejam depositados aqueles lixos que algumas pessoas insistem jogar no chão. Segundo a Prefeitura, nos próximos dias, equipes da da secretaria municipal de Obras e Serviços Urbanos irão instalar os equipamentos nas praças dos bairros Colina, Conceição e Conjunto Juparanã. A previsão é que no decorrer do segundo semestre todas as praças do Município sejam contempladas com as papeleiras. 

As papeleiras são importantes ferramentas de combate a alagamentos e de garantia da limpeza urbana, evitando que os resíduos descartados cheguem às galerias de águas pluviais e aos bueiros, evitando assim, que em dias de chuvas fortes, ocorram alagamentos. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cleber Bianchi, um estudo da Prefeitura identificou os pontos com maiores necessidades para receberem as papeleiras. “Essas novas papeleiras também irão substituir as danificadas (quebradas), além de também serem instaladas em locais que ainda não possuem o equipamento.”

Denúncias

Para coibir atos de vandalismo, a Prefeitura conta com o apoio da Guarda Civil Municipal, através das câmeras da Central de Videomonitoramento e rondas periódicas e diárias pelos bairros do município. A população pode denunciar atos de vandalismo pelos telefones 153 da Guarda Civil Municipal ou o 190, da Polícia Militar.

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias