Domingo, 25 de Outubro de 2020
27 99808-4347
Geral

Agrotóxicos: Mais de 600 embalagens recolhidas no 1º dia de ação itinerante em Linhares

26 produtores rurais passaram pelos pontos de apoio.

06/07/2019 06h59
Por: Redação
Agrotóxicos: Mais de 600 embalagens recolhidas no 1º dia de ação itinerante em Linhares

O primeiro dia da campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos resultou no recebimento de 633 unidades de recipientes de insumos e defensivos agrícolas nas localidades de Japira e São Rafael.

Ao todo, 26 produtores rurais passaram pelos pontos de apoio montados pela Prefeitura de Linhares, numa parceria entre a Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuário do Espírito Santo (Assoagres) e do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV). A próxima parada será no dia 1º de agosto, no Farias e no Guaxe.

A ação faz parte do Plano Municipal Agropecuário – Plano Agro e visa facilitar a entrega dos recipientes para que não seja necessário o deslocamento do produtor até a sede da Assoagres.

No dia 1º de agosto é a vez dos produtores do Farias se dirigirem à sede da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Córrego do Farias (Aprucof) e os do Guaxe se deslocar ao galpão do Zé Belizário.

Antes, os produtores só podiam devolver aos pontos de coleta as embalagens com a tríplice lavagem (recipiente lavado três vezes com água) e as que estivessem furadas. O ideal ainda é entregar lavadas, porém, agora, as embalagens que não estiverem lavadas e as que possuem restos de produtos estocados no vasilhame ou vencidos também serão recolhidas. Nos pontos de coleta serão recebidas embalagens flexíveis (plásticas) e caixas de papelão. 

No ano passado, foram realizadas cinco ações itinerantes e recolhidas mais de 4,5 mil embalagens, totalizando um pouco mais de 2,5 toneladas.

Confira as próximas paradas:

1º de agosto

– Farias – Sede da APRUCOF 

– Guaxe – Galpão do Zé Belizário 

3 de dezembro

– Desengano – Galpão do Geraldo Himbert (Fonte: PML).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias