O retrato da alegria. É assim que está o garotinho Gustavo Massenti Bourguignon, de três anos de idade. Você pode observar na foto ao lado, feita nesta quarta-feira (13): Gugu, como é chamado pela família e amigos, ignora o atual estado após ter sido atropelado no último dia 9, no bairro Interlagos, onde mora.
Comovido com a situação da família de Gugu, que reside em uma casa simples e é muito humilde, Vagner Ventura, o Cabo da Polícia Militar que atendeu a ocorrência juntamente com o companheiro de farda, Cabo Marcelo Machado Pereira, abraçou a ideia de uma campanha para ajudar visando arrecadar fraldas, produtos de limpeza e higiene pessoal, além de arroz, macarrão, feijão, óleo e outros alimentos não perecíveis.
Leia também - Militar propaga campanha para ajudar menino atropelado no Interlagos
E os leitores se comoveram com a situação: “Quero agradecer aos internautas do Site Eu Vi em Linhares, pois logo após a publicação começaram os contatos. Eu e meu amigo de trabalho fizemos uma visita ao Gugu e também fizemos a nossa parte na campanha. A mãe do Gugu disse que um grande número de pessoas querem ajudar”, contou Ventura.
Ventura explicou que as pessoas ligam para a genitora do menino atropelado a fim de saber o que realmente a família está precisando, isto, para não arrecadar materiais em em excesso.
Até o momento, a família de Gugu ganhou medicamentos, duas caixas de leite, quatro cestas básicas, além de cinco pacotes de fraldas. O interessante é que outros policiais militares também ajudaram.
Como alimento não perecível demora para estragar e como a família conta com quatro crianças e dois adultos, ainda vale a sua ajuda.
Gugu tem mais três irmãozinhos e a mãe trabalha como diarista. O que sinaliza que leite em pó, biscoito doce, e outros alimentos para crianças são muito bem vindos.
O contato da mãe de Gugu, a diarista Gabriella Massenti Bourguignon, de acordo com Ventura é o (27) 996029427. Os pontos de arrecadação são a Malharia Stilo livre, no Centro, ou a Zero Grau Distribuidora de Água e Bebidas, na Rua Luiz de Camões, bairro Interlagos. Foram, ainda, disponibilizados outros telefones para você manter contato e saber como fazer as doações: (27) 99750-0216 e (27) 99629-5090.
Os remédios citados para a doação são os utilizados para dor, mas é sempre necessário buscar as informações para seguir a prescrição médica.
Mín. 21° Máx. 30°