Um trabalhador rural identificado como Alan Alves Belo, funcionário de uma fazenda da localidade de Humaitá, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo, foi assassinado com um golpe de faca no pescoço, dentro do alojamento onde morava, ocorrência atendida pela Polícia Militar às 23h30 desta sexta-feira (11). Nas diligências, a Polícia Militar identificou os autores do crime, mas eles fugiram antes da chegada da viatura.
Muito sangue – No local do crime os policiais encontraram uma grande quantidade de sangue, e a equipe do Samu, que também foi acionado, nem chegou a atender, já que a vítima estava sem vida. Alan residia na penúltima casa construída para os funcionários da propriedade.
Fuga – Os policiais, após questionar os demais moradores, focaram nas casas vizinhas à que a vítima foi morta. E abriram um leque de informações sobre a elucidação do crime: Um morador de cada imóvel vizinho ao da vítima, simplesmente juntaram as coisas e sumiram. Os suspeitos foram identificados como “Marquinho” e “Alemão”. Próximo à cama do primeiro, foi encontrado marcas de sangue, já Alemão, levantou suspeitas por recolher os pertences e sair sem nenhuma explicação.
A vítima era natural de São Mateus, e apontada como uma pessoa tranquila e sem atrito com ninguém. As testemunhas não souberam informar um motivo plausível que justifique o crime. A faca usada para matar Alan não foi encontrada. Denúncias deve ser feitas no 181.
Mín. 21° Máx. 25°