Um adolescente de 17 anos foi apreendido ao procurar por informações junto à Polícia Civil de Aracruz. Ele estava com mandado de internação em aberto por ato infracional análogo a tentativa de homicídio, e a determinação foi cumprida pela equipe da DHPP. As informações são do delegado André Jaretta,
O mandado foi cumprido nesta quinta-feira (10). A tentativa de homicídio aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2024, por volta das 16h10 horas, na Rua Durval Barcelos Rangel, Bairro Bela Vista, em Aracruz. Na ocasião, a vítima foi atingida e ficou paraplégica em virtude dos tiros.
As investigações demonstraram que o adolescente foi o atirador, sendo que para tanto, de acordo com o delegado, ele contou com o auxílio de outro menor da mesma idade, que também está apreendido. Este, disse o delegado, levou o primeiro até as proximidades do local numa motocicleta, bem como lhe prestou fuga após a tentativa.
A internação do piloto da moto foi numa ação da Polícia Militar, no dia 08 desse mês de abril de 2025, no Bairro Fátima, Aracruz. Drogas foram apreendidas com ele.
O delegado acrescentou que um adulto, de 19 anos, também está preso por envolvimento do crime. “Ele auxiliou o adolescente atirador (O que foi apreendido ao buscar por informações), e também já se encontra preso, em uma operação da Polícia Civil no dia 25 de março desse ano (2025), no Bairro Portelinha”, disse o delegado.
Assim, as investigações se encerram com o maior preso e os adolescentes envolvidos internados no IASES, em Linhares.
Mín. 21° Máx. 25°