Um comerciante de 52 anos, dono de uma loja que funciona no Centro de Linhares, Norte do Espírito Santo, foi preso em flagrante após uma adolescente de 17 anos chegar a delegacia da cidade em clima de desespero, afirmando que o indivíduo tentou estuprá-la dentro da loja dele e em plena luz do dia. De acordo com a Polícia Civil, esta é a 23ª prisão de suspeitos que respondem por esse tipo de crime, somente neste ano de 2025 na área de abrangência da 16ª Regional.
Ainda de acordo com a PC, a vítima disse que entrou na loja do suspeito e pediu para usar o WI-FI, para chamar um carro de aplicativo. O comerciante se aproveitou que o estabelecimento estava totalmente vazio, disse a PC, e atacou a vítima, a cercando, impedindo sua saída e tocando em suas partes intimas.
Quanto conseguiu se livrar do agressor, a adolescente imediatamente foi até a Polícia Civil de Linhares, e, como o caso havia acabado de acontecer, primeiro a equipe diligenciou e depois, cercou o local e prendeu o dono da loja.
Após os trâmites legais, ele foi encaminhado para o CDP de Serra, local onde ficam as pessoas que praticam crimes sexuais, a disposição da Justiça. E, consultando o histórico do suspeito, a PC constatou que ele já era investigado pela Polícia Civil de Linhares pela prática de um crime similar, registrado no dia 16 de janeiro de 2025. Agora vai responder pelas duas acusações.
Mín. 21° Máx. 25°