Um julgamento que começou às 12h e terminou às 17h40 de segunda-feira (07), definiu a vida de dois réus citados na denúncia como autores de uma tentativa de homicídio que aconteceu em dezembro de 2007 no bairro Interlagos, Linhares, Norte do Espírito Santo. Gilleno dos Santos Rezende e Wellington dos Santos, na época com 18 e 26 anos respectivamente, foram defendidos pelas advogadas Ana Carolina Monti Sesana, Laís Nunes Rigão, Lharyssa de Almeida Carvalho Moulin e Julia Arpini Gera; e foram condenados pelos jurados.
A acusação contou com o Promotor de Justiça Adriani Ozório do Nascimento, e a sentença foi a seguinte: condenados pelo crime de homicídio tentado (art. 121, §2°, inciso IV, c/c art. 14, inciso II, do Código Penal). GILLENO DOS SANTOS RESENDE foi condenado à pena definitiva de 16 anos e 04 meses de reclusão, e WELLINGTON DOS SANTOS à pena definitiva de 19 anos e 05 meses de reclusão, ambos em regime inicial fechado.
Os acusados respondiam ao processo em liberdade e tiveram as prisões decretadas em Plenário. Como estavam presos em razão de outro processo, os mandados de prisão foram cumpridos pelos Policiais Penais.
Mais sobre o crime – A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo quando voltava do trabalho, como carona de uma moto conduzida por um colega de trabalho. Foi no dia 08 de dezembro de 2007, por volta das 19h, na Avenida Padre Manoel da Nóbrega. Um dos réus gritou “Ei, espera aí”, a moto parou, o carona desceu e foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu.
Mín. 21° Máx. 25°