Um homicídio em plena luz do dia, e em um movimentado cruzamento no Bairro Novo Horizonte, em Linhares, Norte do Espírito Santo, foi destaque nesta quinta-feira (03) na pauta do júri popular. Teve cadeião. Além de homicídio consumado, o réu Edson Gabriel Souza, o GB Sheyk, foi condenado também por crime de corrupção de menores. É que um adolescente agiu junto com ele. A vítima foi Lucas Aires Affonso, 19 anos, e o crime foi em dezembro de 2021.
A acusação ficou por conta do Promotor de Justiça Rodrigo Monteiro da Silva, e a defesa foi realizada pelos criminalistas Marcos Cunha Cabral e Lucas Nóbrega Cabral. Os jurados condenaram o réu pelos crimes de homicídio consumado (art. 121, §2°, incisos I, III e IV, do Código Penal), e corrupção de menores (art. 244-B, §2º, da Lei n° 8.069/90), tendo o Juiz Presidente fixado a pena definitiva em 31 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A prisão foi mantida e o acusado não poderá responder em liberdade. Clique aqui para comentar a notícia e aproveitar para seguir o @euviemlinhares. Relembre abaixo mais sobre o crime
Mais sobre o crime – O momento do crime foi registrado por câmeras de segurança, a vítima foi baleada nas costas e no pé direito, e ainda saiu em desespero em busca de escapar da morte, e chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
Lucas Aires Affonso estava de bicicleta quando um dos integrantes da dupla autora, também de bicicleta ficou lado a lado e atirou. Em seguida o outro indivíduo se aproximou e também atirou contra o jovem. Imagens mostram o jovem ferido e mancando para escapar da morte. No hospital, ele ainda conversou com a guarnição da Polícia Militar sobre o crime, depois, não resistiu.
Mín. 21° Máx. 25°