Policiais militares do GA 1ª Cia do 12º Batalhão, atuaram em uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo e cumprimento de mandado de prisão, e levaram dois suspeitos para a 16ª Delegacia Regional de Linhares (DRL) neste sábado (22). Foi no bairro Juparanã, na Rua Dom João Batista Mota Albuquerque. Foram apreendidos: uma pistola calibre 9mm, dois carregadores 9mm e 26 munições calibre 9mm, além de um aparelho celular, e a dinâmica foi assim:
Cita o relatório policial que os suspeitos, identificados como Higor Luiz Domingas, 29 anos, e Willis Faustino da Silva, 24, (A defesa deles – ADVOGADO – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 – WhatsApp) se separaram assim que perceberam a presença da viatura. O de camisa laranja, Higor, atravessou a rua e entrou numa mercearia, colocando algumas sacolas de compras e uma bolsa de cor verde militar no balcão sendo abordado em seguida e identificado.
Na bolsa, cita ainda o Boletim, estava a pistola calibre 9mm, com numeração raspada, contendo um carregador municiado com 13 munições calibre 9mm e um carregador sobressalente contendo mais 13 munições calibre 9mm. O homem explicou que a arma era para sua proteção e que não possui autorização para porte de arma de fogo.
Já o suspeito sem camisa, e trajando bermuda cinza, de acordo com a PM, entrou no quintal de uma casa em frente a mercearia, e o nome dele foi informado pela amásia, cita o Boletim. Na consulta, o sistema policial constatou um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares no dia 25 de junho de 2024 e válido até 26 de agosto de 2044.
A ocorrência segue os trâmites de praxe na 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde, de acordo com o Boletim, Higor foi recebido com algumas lesões em cicatrização na perna direita, com destaque no joelho e dedos, além do cotovelo do braço esquerdo, todas provenientes de uma queda de moto há 15 dias. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhaers.
Mín. 21° Máx. 25°