A manchete de uma ação da Polícia Civil no Santa Cruz, Região 5 de Linhares e bairro que sedia os residenciais Jocafes 1 e 2, chamou a atenção de leitores no Eu Vi em Linhares nesta sexta-feira (21). Fotos e vídeos mostram os produtos apreendidos, entre eles, seis telefones celulares. Um indivíduo foi levado para a delegacia, sendo um adolescente de 14 anos. “Certamente, mais de três fugiram durante a ocorrência, e nesses celulares serão encontradas informações valiosas”, observou um leitor.
Residindo atualmente em um bairro da cidade de Serra, na Grande Vitória, o homem que afirmou ter sido “expulso” de casa, no Jocafe 1, para ceder o imóvel à uma família, sob ordem de um traficante foragido, relata que a onda agora é uma espécie de pacto, para que “(os criminosos) pintem os cabelos de vermelho”.
Não podemos mostrar rostos, mesmo que as postagens contem com emojis, a maioria delas de adolescentes ou indivíduos muito jovens. Uma identifica o local como “minha base”, é de horas atrás. “Eles mesmos pintam (os cabelos). Veja aí, usam escovas de dente. Estavam se preparando para o fim de semana”, legendou o leitor.
Ele acompanha as manchetes no Eu Vi em Linhares para saber sobre a casa que conseguiu à duras penas a fim de sair do aluguel, e que foi obrigado a abandonar, mas afirmou que “nunca mais volta para Linhares”, apesar de saber de tudo que acontece na comunidade. Um lugar chamado “Final Feliz”, no Jocafe 1, por exemplo, agora teria uma “chefinha” e novos integrantes de um grupo faccionado.
Entre as fotos onde os indivíduos exibem bijuterias como cordões e anéis, que eles chamam de “dedeiras”, pode-se observar sinais obscenos e frases que desafiam oponentes e a polícia. Um se deu mal, conforme manchetamos nesta sexta-feira (21). Detalhes abaixo:
Correria – Equipes de policiais civis chefiadas pelo delegado Eudson Ferreira Bento, estiveram no bairro Santa Cruz bem cedo, e um dos endereços do mandado expedido nos autos de um processo da 1ª Vara Criminal, indicava uma residência na Rua Alberilo Arariba dos Santos.
Por cima do portão, de acordo com o relatório, os policiais observaram um indivíduo de cabelos vermelhos, correndo para os fundos do imóvel e pulando o muro. Como a casa estava cercada, o indivíduo, de 14 anos, foi abordado.
Na casa apontada no Mandado de Busca e Apreensão, foram apreendidas dezenas de tiras de maconha, além de 33 buchas da mesma droga, 42 papelotes de cocaína, 46 pinos também de cocaína, dois carregadores de submetralhadora, e, na logística do tráfico foi apreendido ainda: 02 rádios comunicadores, 01 câmera de videomonitoramento, R$ 712,75 em espécie e 06 telefones celulares, diversas sacolinhas para embalo de droga. Estas, dentro do quarto nas gavetas de uma cômoda.
E sobre a cômoda haviam 04 munições de calibre 380, 01 munição de calibre 36 gauche e 01 balança de precisão. Já em cima de um sofá, foi encontrado 01 espingarda calibre 36, e num banco, estava 01 revólver calibre 38 sem numeração visível, e, sobre uma bancada, 24 munições de calibre 38.
Outras informações dessa ação não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações, que continuam e contam com a ajuda da população, através de denúncias no 181. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Mín. 21° Máx. 25°