Faleceu o adolescente de 15 anos, identificado como Danilo de Souza dos Santos Soares, e que havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na região da nuca, enquanto dormia em um sitio na localidade de Baixo Quartel, interior de Linhares, Norte do Espírito Santo. A ocorrência foi na manhã do último dia 09). De acordo com o Boletim da Polícia Militar, a arma usada foi um rifle calibre 22, manuseado por Caroline Nascimento de Souza, 25 anos, prima da vítima, e o disparo teria sido acidental. Danilo estava internado no Hospital Rio Doce, e o corpo foi recolhido e levado para o SML, no Centro.
O rifle, ainda de acordo com a PM, pertence a Henrique Loureiro Moschem, 24 anos, namorado de Caroline e que não possui registro. O casal foi conduzido até a 16ª Regional de Linhares, onde a Polícia Civil apura o caso. Os amigos são citados como testemunhas do fato.
Brincadeira x tragédia – Cita ainda o Boletim, que naquela manhã de domingo, conforme a jovem relatou aos policiais, Danilo, além de uma adolescente de 17 anos e um rapaz de 22 dormiam, e Caroline teria pedido ao namorado que pegasse a arma para que ela fizesse uma brincadeira para acordá-los.
A jovem teria apontado a arma para o primo e, segundo a mesma, o rifle disparou sem que ela apertasse o gatilho, atingindo o adolescente que foi imediatamente socorrido em estado crítico. A defesa das partes tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp). Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares.
Nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Mín. 21° Máx. 25°