Homens, mulheres e até crianças amanheceram nesta quarta-feira (12) em frente à Penitenciária Regional de Linhares, Norte do Espírito Santo. A PRL fica no final do bairro Jardim Laguna, é margeada por uma lagoa e a paisagem é uma das mais bonitas da cidade, e a fila de pessoas diz respeito à chamada Saidinha Temporária.
Na fila tem veículos particulares, fretados, por aplicativo e que atuam como táxi, tudo na mais perfeita ordem de chegada, respeitando a distância imposta pelo sistema. As pessoas começaram a chegar por volta das 3h, os presos com direito ao benefício, conforme a Lei de Execução, têm até sete dias para retornar à PRL.
O benefício pode ser concedido cinco vezes ao ano, seja em datas espefícicas (comemorativas) ou não. Durante os sete dias com a família, o preso pode viver normalmente, desde que respeite as regras impostas pela justiça.
As restrições mais comuns são recolhimento noturno e proibição, se já a hora que for, de frequentar bares, casas noturnas, casas de jogos de azar e similares. E o preso não pode sair da cidade em que seus parentes residem. Clique aqui para comentar a noticia e aproveite para seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°