Um adolescente de 16 anos, apontado como integrante de uma facção criminosa em Linhares, Norte do Espírito Santo, que atualmente estaria recebendo ordens vindas de um indivíduo que encontra-se preso, foi apreendido por policiais militares do G.A. da 2ª Cia do 12º Batalhão, ação no bairro Aviso, na noite desta terça-feira (11). O infrator, contudo, é do Residencial Jocafe, bairro Santa Cruz. Detalhe: ele saiu do Iases há 30 dias, cita o Boletim. Vejamos:
Além do adolescente, a equipe conduziu para a 16ª Regional um jovem de 24 anos, motorista de um veículo que seria usado para transportar criminosos sempre que solicitado via contato pessoa, cita o Boletim. O carro, um Celta branco, foi apreendido, e no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38 sem numeração, 10 munições CBC calibre 38 intactas, R$ 3.443,00 em espécie e o celular do menor, que assumiu a propriedade de tudo. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. Detalhes abaixo impressionam:
Denúncia x Beco – No Boletim consta que os policiais receberam denúncias dando conta de que o veículo acima, com dois criminosos de alta periculosidade, ambos supostamente envolvidos em homicídios na região do Residencial Jocafe, teria estacionado na localidade do Cavaco, bairro Aviso. Ali, um indivíduo desembarcou com uma pistola em mãos, entrado no beco denominado “Beco do Nego Dito”, depois retornou e o veículo seguiu em direção ao bairro Araçá através da Avenida Conceição da Barra.
O carro foi abordado e na revista pessoal foi encontrado no bolso da bermuda do adolescente cinco munições de calibre 38 intactas. Este teria informado que havia dispensado um revolver no porta-malas do veículo, e realmente a arma foi encontrada no local.
Nada de ilícito foi encontrado com o condutor do veículo, e na revista veicular, foi encontrado, além do armamento, uma quantia de R$ 3200,00 que seriam proveniente da comercialização de entorpecentes.
Pendências – O adolescente, cita o relatório, após relatar que saiu do Iases há 30 dias, explicou que o revólver seria para resolver pendências na rua. A PM destaca que a internação no Iases se deu após trabalho da Polícia Civil, que o apontaram como uma das lideranças de um grupo criminoso conhecido como “Grupo da Jaqueira”, cujos integrantes recebem ordens de um preso. Esse grupo estaria diretamente ligado a crimes de tráfico de drogas e homicídios no Santa Cruz, destaque para os dois Jocafes.
Mín. 22° Máx. 29°