Um homicídio registrado no dia 09 de janeiro desse ano de 2025 em Linhares, Norte do Espírito Santo, e uma tentativa de homicídio que aconteceu na mesma ocasião, foi elucidado pela Polícia Civil, afirma o delegado Fabrício Lucindo Lima. A vítima que morreu foi Márcio da Silva Viana, 22 anos, e a que sobreviveu é uma menina de 12 anos, atingida por disparos de arma de fogo nas costas. Ela ficou paraplégica.
De acordo com o delegado, o crime registrado na Rua Carlos Vagner, Vila Betânia, Região 5 da cidade, foi praticado por dois adolescentes, um de 17 anos e outro de 15 anos de idade. “Eles usaram uma submetralhadora de fabricação caseira e um revólver calibre 38 (para praticarem os crimes). O mais velho foi apreendido pela Polícia Militar de Linhares no dia 31 de janeiro de 2025 e encaminhado para o IASES Norte, a disposição da Justiça, o outro adolescente ainda não foi localizado. A Polícia Civil faz buscas para encontra-lo”, informou o delegado.
Motivação – Ainda segundo o chefe da 16ª Regional, a investigação revelou que as vítimas foram atraídas ao local onde ocorreram os crimes, e a motivação foram desavenças no tocante à venda de drogas na região e dívidas referentes à venda de materiais roubados e furtados. “Márcio participou dos crimes de furto da loja de Motocicletas em Linhares e da Loja de roupas em Sooretama”, concluiu Fabrício Lucindo. Para comentar a notícia clique aqui, e aproveite e siga o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°