O indivíduo flagrado com quase 1kg de maconha em Linhares, Norte do Espírito Santo, em uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-101, na noite da última terça-feira (11), é reincidente. Bryan Pinheiro Marques, 43 anos, estava em um Fiat Palio ELX Flex de cor prata, abordado na altura do km 145, na pista central, e no veículo a PRF encontrou 990 gramas de maconha distribuídos em dois tabletes maiores e um menor. Vamos a mais detalhes da ação, e em seguida vamos relembrar como foi a ação em 2015:
Bryan Pinheiro Marques, de acordo com a PRF, estava na condução do Palio e ao realizar busca no interior do veículo, a equipe encontrou a droga, dentro de uma vasilha plástica, que por sua vez estava dentro de uma sacola, no assoalho do banco dianteiro, lado do carona.
Origem e destino da droga – Ainda de acordo coma a PRF, o suspeito, ao ser questionado sobre as drogas, respondeu ter saído do bairro Planalto para levar a droga ao bairro Shell, como forma de pagamento de dívida contraída anteriormente. A maconha seria entregue próxima a quadra poliesportiva do bairro Shell; e outros detalhes não informaremos que é para não atrapalhar os trabalhos da polícia.
Reincidente – Em 2015, também em Linhares e numa ação da Polícia Militar, Bryan Pinheiro Marques, então com 33 anos, estava como carona de um veículo S10 de cor preta, abordado no bairro Interlagos, no dia 27 de maio. A Polícia Militar encontrou 788 gramas de maconha no carro, e o carona e o motorista assumiram a propriedade da droga, que teria sido comprada em sociedade, pelo valor de R$ 2,7 mil, e a abordagem teve sequência no Centro.
Em um apartamento, outras duas pessoas foram presas e foram encontrados mais 9 quilos de maconha, um caderno de anotações do tráfico de drogas, uma balança de precisão e um cheque no valor de R$ 12 mil.
Na época, a apreensão repercutiu no Estado, já que Bryan era professor de Educação Física pelo Município, e o condutor da S10 também era professor, em uma faculdade particular. Clique aqui para comentar a notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa – ADVOGADO – do citado tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347.
Mín. 22° Máx. 29°