Numa ação rápida e brilhante após ter acesso aos dados passados por um denunciante de Linhares, a Polícia Civil da DHNSG (São Gonçalo- Rio de Janeiro), sob a coordenação do Delegado Titular Mário Lamblet, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara Criminal de Linhares, Norte do Espírito Santo, e colocou atrás das grades CARLOS DE SANTANA, o Cowboy. De acordo com uma nota oficial a qual tivemos acesso, o mandado cumprido nesta sexta-feira (10) é pelo crime de duplo Homicídio Qualificado.
As vítimas desse duplo homicídio, conforme apuramos, foram os irmãos adolescentes, João Francisco de Azevedo Costa, 15 anos, e Estevão de Azevedo Costa, 14, ambos mortos a tiros em agosto do ano passado (2024), tendo os corpos encontrados numa área de vegetação do Residencial Jocafe 1, bairro Santa Cruz, após serem atraídos pelos envolvidos.
Na nota oficial sobre a ação, a PC carioca informa que logo após o crime, CARLOS se evadiu do Estado do Espírito Santo, e que o mandado foi cumprido no Centro de Niterói após intenso trabalho de inteligência integrado pelo Setor de Capturas, GIC, SIP e SBE.
Após cumprimento das formalidades legais, o preso seria encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A nota destaca que o alvo do mandado “integrava o tráfico de drogas no município de Linhares/ES, e atraiu uma das vítimas, um menino de 14 anos, para uma emboscada, por acreditar que este seria informante da polícia”.
Diz ainda: “No local, além da vítima de 14 anos os traficantes executaram uma criança de 12 anos que era irmão do alvo principal da empreitada criminosa, tendo sido morto com o objetivo de garantir a impunidade dos criminosos”.
O Eu Vi em Linhares acompanha os fatos do duplo homicídio, e além de Cowboy, alguns dos envolvidos também já foram presos, conforme manchetamos anteriormente. E, sobre esse suspeito, temos alguns detalhes:
Apuramos que o investigado teria sido responsável, entre os integrantes de um grupo criminoso, de se certificar se as condições eram propicias para que a vítima João Francisco de Azevedo Costa, 15 anos, fosse atraída até o Jocafe 1, e depois, na manhã do dia em que os corpos foram encontrados, sustentou a versão para a família das vítimas, de que os adolescentes teriam sido levados para trabalharem numa plantação de tomate.
Na verdade, os corpos das vítimas estavam no porta-malas de um Gol prata, para serem desovados no canavial da Lasa tão logo a família saísse do residencial Jocafe. Contudo, na pressa para se livrarem dos corpos, e sem tempo para a ocultação em local mais inacessível, foi então providenciado um tapete, os corpos foram retirados do carro e jogados perto do Residencial.
Reunião – Cowboy também teria uma espécie de linha de frente sobre a ocupação de um imóvel onde o grupo de criminosos se reuniu para sentenciar a morte do irmão mais velho. Dois integrantes desse grupo estavam de saidinha temporária e outros detalhes informaremos numa próxima oportunidade, pois outros indivíduos envolvidos no crime ainda não foram presos. E o 181 é a linha direta para você denunciar e veja como foi a prisão, clicando aqui. É o momento exato. Clique aqui para comentar esta noticia, e siga o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°