Um indivíduo de 25 anos foi detido pela equipe do Grupo de Abordagem (GA) da 3ª Companhia do 12º Batalhão, numa ação na tarde desta sexta-feira (10) no bairro Araçá. Ele teria desacatado a equipe, investido contra os policiais e até lesionado a mão de um deles durante a ocorrência.
O G.A. recebeu informações de que um indivíduo trajando bermuda jeans de cor azul, camisa azul e boné, estava na Rua Monsenhor Pedrinha, bairro Araçá, em frente a um hipermercado, comercializando drogas.
Ele foi localizado, abordado, mas não foi encontrado nada de ilícito. Porém, conforme cita o relatório policial, o indivíduo teria investido contra a equipe desferido socos contra os militares enquanto estes tentaram efetuar a imobilização.
A cena teve sequência dentro do hipermercado, onde o indivíduo entrou correndo e teria voltado a investir contra os militares com socos e pontapés, momento que foi feito uso da pistola não letal e algemas para conter o detido. Um Soldado sofreu lesão na mão direita.
Os policiais verificaram o nome do conduzido no sistema, e constataram que ele possui passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo, esta, na cidade de Sooretama, coincidentemente numa ação que contou com o mesmo sargento que estava na equipe que efetuou a detenção nesta sexta-feira. O caso segue junto à Polícia Civil. Clique aqui para comentar esta notícia e aproveitar para seguir o @euviemlinhares.
Mín. 22° Máx. 29°