Uma ocorrência da Polícia Militar registrada por volta das 15h desta quinta-feira (2) no Residencial Jocafe 1, bairro Santa Cruz, Linhares, Norte do Espírito Santo, complicou ainda mais a vida de Wiglas dos Santos Moraes, 30 anos, o Menor. Ele estava com mandado de prisão em aberto, e na ação em que a determinação judicial foi cumprida, o Grupo de Abordagem da 1ª Cia ainda apreendeu 115 pedras de crack, 33 buchas de maconha e 22 papelotes de cocaína. O suspeito nega que a droga seja dele. Vejamos:
De acordo com o histórico do Boletim da PM, a equipe do G.A. viu Wiglas quando a viatura trafegava pela rua Antônio Silva Araújo, e ele estava segurando uma sacola verde. Acrescenta o BU que a equipe tinha conhecimento da existência de um mandado de prisão em aberto em desfavor do suspeito, e que este correu e adentrou no quintal de uma residência.
Foi então realizada a abordagem, confirmada a existência do mandado expedido pela 1ª vara criminal de Linhares no dia 17 de dezembro de 2024 (pela tipificação penal do art. 35 e 33 do Código Penal), e uma pessoa entregou aos militares a sacola que estava em poder do abordado. O material teria sido dispensado por Wiglas antes dele entrar no local da abordagem.
Nos procedimentos do flagrante na 16ª Regional, o homem negou que a droga era dele, mas disse que já foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, e que trabalha como ajudante de pedreiro e recebe R$ 1.400,00 por mês.
O delegado que atuou no flagrante indiciou o abordado que foi levado para a Penitenciária Regional de Linhares, e a audiência de custódia desse flagrante ocorrerá até o próximo sábado (4). Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o @euviemlinhares. A defesa tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347.
Mín. 22° Máx. 29°