Policiais militares da Força Tática apreenderam uma arma de fogo e munições, e levaram um suspeito para a delegacia de Linhares, Norte do Espírito Santo, pouco depois das 19h deste sábado (21), numa ocorrência bastante complexa devido, segundo o Boletim, à resistência do suspeito e investida de populares no local do fato, a Alameda Graciosa Garcia Durão, bairro Araçá.
De acordo com a Polícia Militar, ao entrar na alameda cima, a Força Tática viu um grupo em via pública com uma caixa de som em alto volume, e na medida que a viatura se aproximou, alguns indivíduos começaram a dissipar.
Após a voz de abordagem, um dos que estavam no grupo e que segundo a PM posteriormente foi identificado como Ramon Lopes Dias, 22 anos, teria se evadido de forma abrupta e adentrou correndo numa residência.
Luta corporal – Acompanhando por um Sargento, este viu quando o indivíduo teria jogado uma arma de fogo dentro de um roupeiro, e nesse momento foi dado voz de prisão. O homem, conduto, teria resistido e entrado em luta corporal com o militar.
Outro Sargento auxiliou e o suspeito foi algemado e imobilizado. Simultaneamente, do lado de fora da casa, cita ainda o relatório policial, que se formou uma aglomeração de pessoas que queriam adentrar, sendo impedidas por um Soldado.
Disparos – O policial solicitou apoio, e em seguida, cita o relatório, foi necessário uso de uma arma municiada com elastômero, e quatro disparos foram efetuados para resguardar a integridade da guarnição. Acrescenta o relatório que as pessoas tentavam romper a entrada e, inclusive, pegaram pedras para atirar contra a guarnição após serem dispersados da entrada da residência.
O jovem foi, por fim, conduzido à 16ª Delegacia Regional de Linhares, juntamente com o material apreendido, sendo inclusive, confeccionado o auto de resistência. E, lembramos que a defesa do citado – ADVOGADO – tem espaço aberto para envio de nota: 27 99808-4347 (WhatsApp).
Mín. 19° Máx. 28°