Um julgamento rápido e que resultou na condenação do réu, Rogério Dias (foto destaque), 35 anos, no Tribunal do Júri do Fórum de Linhares nesta sexta-feira (20). E ele nem se preocupou em comparecer ao julgamento. À revelia, os jurados o condenaram por uma tentativa de homicídio que aconteceu em junho de 2010, no bairro Interlagos. Vejamos:
O Juiz Tiago Camata abriu os trabalhos às 12h, e às 14h25 a sentença foi lida: condenado pelo crime de homicídio tentado (art. 121, §2º, incisos II e IV, c/c art. 14, inciso II, ambos do Código Penal), em face da vítima A.F.A. Com isso, o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 19 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O réu foi defendido pelo criminalista Deo Moraes Dias, e o Promotor de Justiça Adriani Ozório Nascimento representou o Ministério Público. Relembre o crime abaixo:
Recados amorosos – Consta nos autos que A.F.A., a vítima, estava de moto, no bairro Interlagos, quando o réu, que também estava de moto, como carona, a surpreendeu e efetuou disparos de arma de fogo. O motivo seria ciúmes, após o réu desconfiar que a vítima estaria mandando recados amorosos para a namorada dele.
Ameaça no HGL – Ainda consta nos autos que, mesmo ferido, A.F.A., conseguiu conduzir a moto até o Hospital Geral de Linhares (HFL), mas foi perseguido e só não aconteceu o pior devido à intromissão do setor de segurança da unidade.
O réu respondia ao processo em liberdade, e teve a prisão decretada em Plenário, sendo considerado foragido. Se você sabe onde o réu se encontra, denuncie no 181. A pessoa que conduzia a moto em que ele era carona no dia do crime, Claudinei Barros Santos, o Neim, também deveria ser julgado, mas fomos informados que ele faleceu.
Mín. 19° Máx. 28°