Os réus Leonardo da Silva e Wellington da Silva Damasceno, de 28 e 30 anos respectivamente, foram condenados por tentativa de homicídio registrada em 2018 no bairro Interlagos. O primeiro a 18 anos e um mês de reclusão, e o segundo a 20 anos, pena máxima para esse tipo de crime e que foi fixada pelo Juiz Tiago Camata no júri que aconteceu nesta quinta-feira (19) no Fórum de Linhares. O regime inicial é o fechado.
Os réus foram defendidos pelos advogados Lucas Menegussi Medeiros, Nairo Bustamante Pandolfi, Guilherme Oliveira Cruz e Rones Bisineli Baptista. O ministério Público foi representado pelo Promotor de Justiça Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo, e o júri começou às 09h30, sendo encerrado às 16h10.
O crime – O homicídio tentado aconteceu pouco depois do meio dia de 21 de dezembro de 2018, na Rua João Gama, bairro Interlagos. A vítima, E.M.B. foi atingida na nuca e face por disparos de arma de fogo, e o motivo seria o descontentamento por parte dos réus, relativo à presença da vítima no bairro.
Mín. 19° Máx. 28°