Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas e um suspeito foi atingido por dois disparos de arma de fogo nas costas após um roubo de celular registrado no final da manhã desta sexta-feira (6) em Linhares, Norte do Espírito Santo. O cenário foi o bairro Movelar. A Rua Angelim é o endereço citado pela Polícia Militar na ocorrência.
De acordo com a PM, o suspeito, identificado como Nícolas dos Santos (ele completou 18 anos semana passada), foi encontrado pela guarnição quando estava agachado próximo a um portão residencial, reclamando de ter sido alvejado nas costas por disparos de arma de fogo. O Samu foi acionado e o levou para o Hospital Rio Doce, onde deu entrada com duas perfurações nas costas.
De vítima para suspeito – Quando os policiais e os socorristas pensavam estar diante de uma tentativa de homicídio convencional, digamos assim, o ferido nas costas foi apontado por uma mulher como sendo um dos três assaltantes que haviam roubado o celular dela.
A vítima disse que estava na Rua Aurora Nunes de Oliveira, próximo ao ponto de ônibus onde embarcaria para trabalhar, quando três assaltantes a abordaram e levaram seu celular. A vítima acrescentou que gritou, mas o trio saiu correndo em direção ao Movelar (Não foi citado o bairro do roubo).
Imediatamente a mulher procurou seu padrasto e o namorado e seguiu com eles de carro para localizar os assaltantes, e quando estavam próximo a rua Angelim com a Avenida Cerejeira, avistou os suspeitos, e ao se aproximarem e indagarem sobre o roubo, os mesmos negaram de antemão, mas foram impedidos pela população que os seguraram.
Tiros – Naquele momento, disse a vítima, dois jovens desconhecidos se aproximaram a bordo de uma moto elétrica, de pneus largos, e efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção dos suspeitos. Contudo, além de atingir as costas de um deles, um dos disparos atingiu de raspão o músculo da coxa direita do namorado dela, e a canela esquerda do padrasto.
As duas vítimas foram socorridas para o Hospital Geral de Linhares (HG), dois dos suspeitos conseguiram correr desesperados e não foram localizados. O trio se deu tão mal, que até mesmo o celular da vítima foi encontrado caído no chão, próximo onde se deu a confusão.
Mín. 19° Máx. 28°