Policiais Militares da Força Tática do 12º Batalhão frustraram o resultado de uma sequência de roubos praticados por um bando de criminosos na noite desta quarta-feira (4) na região 5 de Linhares, Norte do Espírito Santo. O desfecho, com abordagem e detenção dos bandidos foi na localidade conhecida como Miolo, no bairro Nova Esperança. Entre os abordados, um adolescente de 15 e outro de 16 anos, idades descobertas após a cena acima, quando o Boletim foi confeccionado. Vejamos:
A abordagem se deu em frente a uma residência, quando os bandidos estavam desembarcando de um carro de aplicativo, cujo motorista teria sido obrigado a seguir a rota ditada pelos marginais, parando em todos os locais onde eles decidiram assaltaras pessoas.
A guarnição suspeitou da atitude dos ocupantes de do veículo de cor branca, quando este estacionou com quatro passageiros. Um deles correu, pulou um portão do muro e tomou destino ignorado.
Na busca veicular foi encontrado na frente, no lado do carona, dentro do porta luvas, um revólver com cinco munições intactas. Além do celular do motorista, outro cinco aparelhos e vários cartões de banco foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Militar que também relatou os dados acima, o motorista do aplicativo foi acionado e após os passageiros embarcarem, ele notou a arma de fogo; disse ainda que no trajeto teria sido obrigado a desviar a rota pedida no aplicativo.
Temendo pela sua vida, o condutor disse que atendeu, e presenciou dois assaltos a mão armada: um no bairro Gaivotas, onde levaram da vítima um aparelho de celular, e o outro em um posto de combustível em frente a um shopping, onde duas vítimas tiveram os pertences roubados. Cita ainda a PM que a versão foi confirmada pelos assaltantes os quais citaram que três aparelhos apreendidos eram produto de roubo dos assalto que haviam acabado de cometer.
Durante os trabalhos no local da abordagem, a guarnição foi informada sobre os roubos, via central, e durante a confecção da ocorrência, as vítimas começaram a chegar na 16ª Delegacia Regional, ou seja, os produtos roubados foram recuperados e os envolvidos detidos antes até mesmo de as vítimas registrarem os roubos.
Coronhada – Os bandidos agiram com violência física para com uma das vítimas assaltadas no posto de combustíveis. Na ação, um dos três assaltantes deu uma coronhada com o revólver na cabeça de um funcionário do estabelecimento, causando forte hematoma.
O caso segue junto à Polícia Civil e na ação foram apreendidos: um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, três aparelhos de telefones celulares, quatro cartões bancários, e os celulares dos criminosos. Clique aqui para comentar esta notícia e parabenizar os policiais.
Mín. 18° Máx. 27°