Mais uma condenação, e foi um cadeião de quase 30 anos no segundo dia de júri da pauta de setembro no Fórum de Linhares. No banco dos réus, Valdinei Pires Venâncio, 39 anos, o Dinei, para responder pelo assassinato de Robson Pereira Paulo, crime que aconteceu no dia 19 de dezembro de 2010, por volta de 5h30, Bebedouro, Linhares. A vítima foi morta a tiros.
E o desfecho final se deu no júri popular, nesta terça-feira (03), com início às 12h e conclusão às 16h55, tendo o Juiz Tiago Camata na presidência, o Promotor de Justiça Claudeval França Quintiliano na acusação como representante do Ministério Público, e as advogadas Lharyssa de Almeida Carvalho e Ana Carolina Monti Sesana na defesa do réu.
Dinei foi condenado pelos jurados pelo crime de homicídio qualificado consumado (art. 121, §2º, inciso II, do Código Penal), e o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 29 anos e 09 meses de reclusão, em regime inicial fechado.
O réu respondia ao processo em liberdade, teve a prisão preventiva decretada em Plenário e não poderá recorrer em liberdade.
Mín. 18° Máx. 27°