Fim de semana triste na comunidade de Povoação, litoral e interior de Linhares, Norte do Espírito Santo. O Eu Vi em Linhares conversou com um morador que relatou mais detalhes sobre o homicídio registrado essa madrugada (31) na Vila, após calorosa discussão seguida de vias de fato num bar e que resultou na morte de Valdiney Coutinho de Souza Junior, 28 anos, o Juninho. A suspeita, de acordo com a Polícia Militar e conforme já manchetamos, cai sobre um indivíduo de prenome Talison, que fugiu num veículo que seria um Cobalt branco.
“Os dois de famílias boas, tementes a Deus, e que agora ambas estão destruídas por essa tragédia”, comentou um morador. “Não sei o motivo da briga não, o que sei é que após a dona do bar pedir que eles saíssem, o Juninho foi embora, mas voltou para as proximidades da área de evento. Daí, só ouvi barulho de três tiros. Ele morreu segurando uma faca na mão direita, estava sem camisa e foi morto na cobardia. Com certeza estava com a faca para se defender”, acredita a nossa fonte.
Ainda de acordo com o morador, ambas as partes são bem conhecidas em Povoação. “Aqui em Povoca todos os conhecem. Cresceram aqui. Agora, um vai pro cemitério e o outro pra cadeia, e quem sofre sãos as famílias”, lamentou.
Conforme apuramos junto à Polícia Militar, a discussão que começou no bar evoluiu para um confronto físico, e a pessoa responsável pelo bar expulsou todos os envolvidos para fora, na sequência, a briga recomeçou, e Talison, de posse de arma de fogo, disparou contra Valdiney, que também estava armado, portando uma faca.
O suspeito teria fugido num veículo Cobalt de com branco; a vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A cena do crime foi isolada pela PM, e após o Samu conformar o óbito, a Perícia foi acionada. O corpo foi levado para o SML de Linhares.
Ninguém soube informar o motivo da briga, e Júnior morreu com um disparo no ombro direito com trajetória angular em direção ao coração, e um corte profundo no queixo. Até a postagem dessa notícia, não havia informação da prisão do suspeito. Ligue 181 se você puder ajudar. Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 18° Máx. 27°