Um homem de 64 anos foi preso pela Polícia Civil de Linhares após investigações da DPCAI da 16ª Regional revelarem um crime cruel, cuja vítima, uma idosa de 96 anos, mãe do investigado, precisou até amputar uma das pernas devido aos maus-tratos que sofria.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado, prendia sua mãe em casa, praticando crime de maus tratos, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.
A situação foi descoberta por uma agente comunitária de saúde, que em uma visita, percebeu que a idosa estava com uma fratura exposta na perna, e imediatamente acionou uma ambulância e socorreu a mulher. Infelizmente, por ter passado muitos dias sofrendo com a dor, foi inviável curar, e os médicos tiverem que amputar a perna da idosa no hospital.
O mandado de prisão em desfavor do investigado foi cumprido no bairro Movelar. E o inquérito foi finalizado. Em seguida a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e o mandado foi cumprido na tarde desta sexta-feira (30), sendo o homem encaminhado para Delegacia Regional de Linhares e logo depois para PRL a disposição da Justiça.
Mín. 18° Máx. 27°