Uma perseguição policial, com disparos de arma de fogo e um dos suspeitos baleado e outro preso, chamou a atenção em Linhares no início da noite desta quinta-feira (29) em Linhares, Norte do Espírito Santo. O Corpo de Bombeiros e o Samu foram acionados, e o baleado é menor de idade. Vejamos:
O endereço do final da perseguição é a Rua Vanderley Conti, bairro Boa Vista, e Romário dos Santos Lebach, 26 anos, é o indivíduo que estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal, por respaldo de crime de tráfico de drogas e associação criminosa (a defesa dele – ADVOGADO – tem espaço para envio de nota: 27 99808-4347 – WhatsApp). O baleado, por ser menor, nem pode ter o nome divulgado.
Como tudo começou – De acordo com dados do Boletim da Polícia Militar, a ocorrência teve início quando a guarnição da região seguia para o bairro Movelar a fim de averiguar ocorrência de um veículo suspeito, e se deparou com uma motocicleta Honda de cor vermelha, cujos ocupantes empreenderam fuga e desobedeceram a ordens de parada, sendo que a pessoa que estava como carona teria por diversas vezes feito menção de sacar algo da cintura e posteriormente apontado uma arma em direção aos militares.
A reação – Os policiais, claro, revidaram, e um Cabo efetuou três disparos de pistola. Os suspeitos, ao entrarem na via citada acima, colidiram com a moto na traseira de um ônibus e caíram. Cita o Boletim que Romário pilotava a moto e saiu em fuga a pé, enquanto o carona, que é menor de idade, levantou e teria tentado sacar a arma na cintura.
Deu ruim de novo – O Boletim cita que o indivíduo que fugiu acabou alcançado, e o que tentou sacar a arma para enfrentar os policiais caiu, após outro revide, desta vez com cinco disparos por parte dos policiais. A arma que estava com o infrator é um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e três intactas. Ele foi levado para o Hospital Rio Doce.
Mandado – Na consulta junto ao sistema, ficou constatado o mandado acima citado em desfavor de Romário. As medidas administrativas com relação ao veículo e o condutor também foram adotadas e a moto foi guinchada ao pátio do Detran.
Dinheiro – Os policiais confeccionavam a ocorrência quando o indivíduo preso, após conversa com seu advogado, de acordo com o Boletim, relatou na presença de um Sargento que dentro de sua mochila havia uma quantia de R$ 7 mil em notas de R$ 50,00, e que a mochila estava nas costas do carona da moto. O dinheiro, contudo, não foi localizado.
O suspeito também acrescentou que na mochila havia algumas ferramentas como desempenadeira de inox, uma espátula e outras ferramentas pequenas que ele não lembrava o nome. A ocorrência segue junto à Polícia Civil. Clique aqui para comentar esta notícia e aproveitar para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 18° Máx. 27°