É cada vez mais preocupante a situação dos menores com relação ao envolvimento deles com o tráfico de drogas. E a idade diminui cada vez mais. A prova está numa ocorrência da Polícia Militar registrada no bairro Santa Cruz, Linhares, na noite desta terça-feira (27), pouco depois das 20h, quando a equipe do Grupo de Abordagem (G.A.) da 3ª Cia do 12º Batalhão, apreendeu um menino de 11 e outro de 14 anos. Os dois foram denunciados após serem vistos vendendo drogas.
Conforme apuramos junto à PM, a guarnição recebeu a informação sobre o ato infracional durante patrulhamento tático na Rua Ademar Luiz Piana, e a equipe do GA contou com detalhes, de que dois indivíduos estariam comercializando drogas na pracinha do bairro.
E aí veio a surpresa: Os dois denunciados que apresentavam as mesmas características citadas nas informações são um de apenas 11 anos e outro de 14. Um deles portava 15 buchas grandes de maconha, um pino e dois papelotes de cocaína.
Já o outro menino portava R$ 75,00 em espécie que seriam provenientes da venda de drogas. E um fato curioso: os dois infratores não seriam do bairro, mas sim da região do bairro Aviso. E outro destaque: Os dois possuem várias passagens por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e roubo.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, na 16ª Regional.
Mín. 18° Máx. 27°