Uma submetralhadora caseira, um carregador de submetralhadora, uma munição 9mm CBC NTA, 24 buchas de maconha, 72 pedras de crack, material de embalo de drogas, duas embalagens de lâmina para corte de droga, além de dois celulares. Tudo foi apreendido por policiais militares da 2ª e 3ª Cia do 12º Batalhão, numa ação realizada na noite desta terça-feira (27) no Jocafe 1, bairro Santa Cruz. Nós apuramos que a submetralhadora teria sido a mesma que o adolescente João Francisco de Azevedo Costa, 15 anos, teria levado para a comunidade junto com o irmão Estevão de Azevedo Costa, 14, ambos mortos a tiros neste mês de agosto na mesma comunidade da apreensão.
Como é a arma – A arma possui alça de uma caixa de som JBL, é prateada, raspada com lixa e de cabo maderado, e foi reconhecida através de arquivos que estavam em aparelhos de telefones celulares, que não são os mesmos apreendidos na ação. Vejamos:
Os conduzidos são maiores de idade e foram identificados como Luciano Santana de Jesus e Jocenildo Santana de Jesus, a ação do G.A. foi na Rua Gildo Gava, após informações que chegaram de forma anônima, diretamente aos policiais. Outros nomes são citados, mas somente os dois acima é que foram conduzidos.
No patrulhamento tático motorizado na rua informada na denúncia, Jocenildo foi visualizado sentado próximo ao balcão (seria de um bar) tomando cerveja. Abordado e revistado, de acordo com a PM, no seu bolso foi encontrado uma bucha de maconha, e ao seu lado, em cima do balcão, foi encontrado uma bolsa pequena contendo nove buchas de maconha. Ele acabou detido com uso de algemas.
Já Luciano, estava num quarto, cujo o forro de PVC estava danificado. Experientes, os policiais verificaram e encontraram uma sacola contendo 13 buchas de maconha e 72 pedras de crack, material de embalo, e laminas de barbear para o corte de entorpecentes.
Ainda conforme apurado junto à Polícia Militar, a arma de fogo foi encontrada no fundo do quintal do bar, dentro de uma sacola de cor azul. Os detidos foram encaminhados para a 16ª Regional, onde todo o material apreendido também foi entregue à Polícia Civil. Clique aqui para comentar esta notícia e aproveitar para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
.
Mín. 18° Máx. 27°