O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Linhares concluiu a implantação da ligação da nova adutora de água e dos conjuntos de motobomba com capacidade para bombeamento de 600 litros de água por segundo com o propósito de melhorar o abastecimento de água na sede do Município e de reduzir o consumo de energia elétrica. O valor do investimento é de R$ 12,9 milhões com recursos próprios do Saae.
A implantação da nova captação de água no Rio Pequeno tem capacidade de atender a uma população de 241 mil habitantes. Além disso, a obra garantirá melhor segurança hídrica, especialmente em períodos de seca. A população deve continuar atenta ao consumo consciente de água para evitar desperdícios.
A intervenção para melhorar o abastecimento na sede do Município impactou no fornecimento de água em alguns bairros que será normalizado ao longo do dia. Caminhões pipa estão sendo disponibilizados e caso necessário a solicitação pode ser realizada pelo telefone 2103 1311.
O diretor do Saae de Linhares, Felipe Ribeiro Santos, ressaltou que a implantação da nova adutora é uma ação estratégica do Município para reforçar o sistema de abastecimento de água em Linhares.
“Com essa obra importante e robusta, estamos ampliando nossa capacidade de captação de água no Rio Pequeno e, ao mesmo tempo, economizando energia elétrica, além disto, no novo conjunto de bombeamento está projetado para captar a água do Rio Pequeno em seu menor nível histórico já registrado, deixando a estrutura adequada para os períodos de seca que têm se tornado cada vez mais longos devido às mudanças climáticas garantindo desta forma melhor segurança hídrica”, detalhou.
Os usuários que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311, Clique aqui para comentar esta notícia e aproveitar para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram. .
Mín. 18° Máx. 27°