Um duplo homicídio que vitimou Sandra de Almeida Pacheco e Juscilei Gomes Pereira no interior de Sooretama em 2008, foi destaque no júri popular desta segunda-feira (26) no Fórum de Linhares, e o réu foi condenado pelos jurados. Relembre o crime abaixo, e em seguida os detalhes da sentença:
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Thiago Barbosa, o réu, havia comprado de Sandra um Fiat Palio verde, veículo alienado, se responsabilizando pelas prestações restantes. Ele sempre pagava com um mês de atraso, e isto teria aguçado o crime.
O réu, então, comprou um revólver calibre 38, e no dia 13 de dezembro de 2008 foi até Juerana e, na companhia das vítimas se dirigiu até a BR-101, depois seguiram pela estrada de acesso ao Córrego Farias e entrou em um acesso que dava para uma mata. Ali ele efetuou disparos e matou Juscilei, enquanto Sandra ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O denunciado saiu do local, e no caminho de volta para sua casa jogou a arma do crime no Rio São José. E 15 anos depois, a conta chegou em forma de uma pena de quase 50 anos. Vejamos:
O julgamento foi presidido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal, Tiago Camata, e a acusação ficou por conta do Promotor de Justiça Marcelo Victor Amorim Gomes de Melo. Já a defesa foi realizada pelo criminalista Jairo Franklin de Almeida. Os trabalhos começaram às 12h e terminaram às 17h.
O réu foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos II e IV, do Código Penal), e o Juiz Presidente fixou a pena definitiva em 48 anos e 09 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Ele respondia ao processo em liberdade e teve a prisão preventiva decretada em Plenário, sendo o mandado de prisão cumprido pela Polícia Militar. Clique aqui para comentar esta notícia e seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram
Mín. 18° Máx. 27°