É intensa a atenção das forças de segurança de Linhares, Norte do Espírito Santo, para o bairro Aviso, onde fica o Residencial Rio Doce, cenário de clima tenso nesta segunda-feira (29) durante uma ação rápida da Polícia Militar na recuperação de uma moto Biz que havia sido roubada no BNH. “Aqui (Na comunidade), pelo menos cinco motos apareceram nos últimos dias, todas roubadas, e quem avisar a polícia precisa tomar cuidado”, disse uma das nossas fontes do local. Mas, na verdade, quem acaba “pagando pelo pato” é todo mundo. Vejamos:
Todo mundo a pé: Assim que começou a viralizar nas redes sociais o que acontecia na comunidade, o leitor disse que “a preocupação era chegar em casa”, pois no local reside muita gente de bem, que vai e volta ao trabalho. “É um bom pedaço daqui até o bairro Aviso, na Filogônio Peixoto (rua principal do bairro e que segue até a Estrada do Pontal). E somente lá é que conseguimos condução (ônibus e transporte por aplicativo).
E por falar em condução, um ônibus foi incendiado durante protesto após a ocorrência que resultou em apreensões de submetralhadora, drogas, detenção de um adulto e três menores levados para a delegacia, entre eles um menino de 11 anos. Um adolescente de 16 anos, identificado como como Stanlley de Oliveira Moraes, morreu. Ele teria desobedecido ordem de abordagem, apontado uma submetralhadora para um sargento, que revidou.
Vídeo de políticos – “O que se fala aqui, é que estamos impedidos de sair por alguns dias, e quem está fora também não pode entrar. Eu queria ver esses candidatos a vereador e prefeito nos ajudando, pois nosso problema é sério. Queria ver esses políticos que gravam vídeos mostrando problemas em Linhares, gravando aqui. Aqui também tem eleitores, aqui também somos gente”, desafia o leitor.
E após o clima tenso do dia anterior, nós buscamos por dados oficiais sobre a situação dessa manhã de terça-feira (30) na comunidade. Contudo, o que temos é o relato acima, e mais essa: “Aqui em casa estamos tranquilos. Avisei no trabalho e fico essa semana com férias antecipadas; eu, minha mulher e nossos filhos temos temor à Deus e vivemos protegidos pela fé que temos nesse Deus” concluiu o leitor. Clique aqui para comentar esta notícia e aproveite para seguir o Eu Vi em Linhares no Instagram.
Mín. 22° Máx. 31°