A Polícia Civil de Linhares, Norte do Espírito Santo, prendeu um homem de 58 anos, ação no balneário de Pontal do Ipiranga, litoral do Município. O indivíduo estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça, pela prática de crime de estupro de vulnerável. Os Policiais Civis primeiro se dirigiram a residência do procurado, sem conseguir êxito, porém, numa nova diligência ele acabou preso.
De acordo com a PC, a ação de policiais da DPCAI e Deic de Linhares, a operação teve início na tarde do dia 23 do corrente mês e, a prisão se deu em uma das ruas próximas ao endereço do mandado.
O indivíduo foi surpreendido e não ofereceu resistência, sendo conduzido para a Delegacia Regional de Linhares e logo depois para o CDP de Serra, local onde ficam recolhidos os criminosos que praticam crimes sexuais.
Número é grande devido a ação da PC – Recentemente a mídia sensacionalista e políticos que praticamente viraram “influencer”, massificaram números de casos de estupros em Linhares, esquecendo, contudo, de também massificar que isso é, na verdade, resultado como o caso de Pontal do Ipiranga: A Polícia Civil recebe denúncia, apura, consegue mandado, e prende os autores. E, com esse, somente neste ano de 2024, chega-se ao 38º estuprador preso na área da 16ª Delegacia Regional.
Mín. 20° Máx. 26°