A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), através da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), em parceria com o Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-ES) e a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), realizou a 4ª fase da Operação “Consórcio Fake”.
Durante a operação, seis empresas de consórcios localizadas em Vitória e Serra foram interditadas por suspeita de aplicarem golpes em seus clientes.
A Operação “Consórcio Fake” teve início em 24 de julho de 2023, com a deflagração da 1ª fase, quando duas empresas de consórcio foram interditadas em Vila Velha e Vitória. Na ocasião, quatro pessoas foram presas em flagrante, acusadas de induzir o consumidor a erro, tentativa de estelionato e organização criminosa.
Na 2ª fase, realizada em 15 de agosto de 2023, mais três empresas de consórcio foram interditadas e quatro pessoas foram detidas em flagrante, além da apreensão de bens e veículos, elevando o número total de empresas interditadas para sete .
A 3ª fase da Operação, ocorrida em 02 de maio deste ano, resultou na detenção de três suspeitos e na interdição de mais uma empresa. Fonte: PC
Mín. 22° Máx. 31°