Um julgamento que durou pouco mais de três horas, definiu o destino do réu Antônio Fernando Saué, atualmente com 56 anos, e que em 2004 matou Luciano Ribeiro de Souza, em Linhares, Norte do Espírito Santo. Outro homem, Wellington dos Santos Tinel, o Dudu, também está apontado como réu, mas ele já morreu. O júri foi nesta terça-feira (2), e temos outro cadeião, mesmo que Antônio, que foi intimimado, nem tenha se preocupado em comparecer ao júri. Vejamos:
A defesa ficou à cargo dos criminalistas Leonardo de Carvalho e Larissa Mardone Ribeiro, e a acusação do Ministério Público foi realizada pelo Promotor de Justiça Adriani Ozório Nascimento. Após a condenação dos jurados, a pena foi fixada pelo Juiz Tiago Camata: 27 anos, um mês e 15 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Como Antônio Fernando Saué nem se preocupou em comparecer ao julgamento, agora ele é considerado foragido, e você deve ligar para o 181 se souber onde ele está. O réu foi condenado pela prática do crime de homicídio qualificado (art. 121, §2º, incisos I e IV, do Código Penal). E, abaixo, um resumo desse crime:
No dia 28 de dezembro de 2004, Antônio, Luciano e Dudu caminhavam pela Avenida Presidente Kennedy, e na ocasião veio à tona uma desavença entre eles, quando estavam presos na PRL. Consta nos autos que a dupla fingiu amizade com Luciano e o matou a tiros. Os três haviam passado o dia juntos, e a vítima teria sido atraída para uma emboscada.
Mín. 16° Máx. 25°