Fim da linha para o investigado John Lenon Belmiro de Oliveira, 19 anos. Ele estava com dois mandados de prisão em aberto. Desta vez, assim como em ocorrência de dias atras quando conseguiu escapar da abordagem, ele também foi perseguido e sofreu acidente na condução de um veículo, mas acabou abordado pelo Grupo de Abordagem da 1ª Cia, e foi levado para a 16ª Regional. Diversas pessoas na rua, e também uma mulher que estava com ele no banco do carona do veículo, assim como ele próprio, correram sérios riscos devido à atitude do investigado. Vamos aos detalhes, entre eles, um curioso:
Tudo começou quando, pouco antes das 21h deste sábado (1), O Grupo de Abordagem da 1ª Cia observou que no interior de um Veículo Fiat Siena de cor prata estava John Lenon, na condução.
Alvo de ocorrências anteriores, e de mandados de prisão em aberto, e conhecido dos militares, o jovem é apontado ainda no relatório policial, como gerente do tráfico de drogas no bairro Juparanã. E, tão logo os PMs se aproximaram do veículo, na Avenida Castelo Branco, no bairro Juparanã, foi necessário pedir apoio para tentar abordar o suspeito.
O investigado, diz o relatório, realizou diversas manobras arriscadas, inclusive na contramão da direção, colocando as pessoas em risco. E aconteceu então o acidente: na Avenida Cariacica, onde o Siena colidiu na traseira de uma Toyota Etios de cor branca.
Abordado e revistado, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. Mas a consulta no sistema policial veio a existência dos dois mandados de prisão em aberto. E em seguida os PMs relacionaram a mulher que estava no carona (ela tem 17 anos) como testemunha, e tem um detalhe:
A perícia terá trabalho para ver o que havia no celular do suspeito, pois ele quebrou o aparelho antes da abordagem. O caso segue junto à Polícia Civil de Linhares. Nosso contato (WhatosApp) 27 99808-4347 está disponível para a defesa (ADVOGADO) enviar nota.
Mín. 21° Máx. 30°