
Está fechando o cerco: A Polícia Civil de Sooretama, com apoio do Setor de Inteligência da Delegacia Regional de Linhares, prendeu, na tarde desta terça-feira (15), com respaldo de mandado judicial, Jeferson Souza dos Santos, o Jeffinho, 19 anos, o Jefinho, indivíduo apontado como um dos envolvidos na morte do motorista de aplicativo Joabson Feitosa da Silva, 29 anos. O crime aconteceu em Sooretama, na noite de 29 de junho do ano em curso, após a vítima aceitar uma corrida. Também já está presa uma mulher identificada como Airlane Pereira Schaider, de 27 anos, usada como isca pelos autores; e agora falta ser colocado atrás das grades Uilian de Jesus Ferreira, o Bryan, 32 anos, e voce pode ajudar denunciando através do 181. As informações são do delegado Fabrício Lucindo Lima. Vamos a mais detalhes sobre a prisão dessa terça:
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
Pensando que “a poeira estava baixa”, Jefinho, conforme explicou o delegado, retornou da Bahia, para onde havia fugido após o crime. “Ele achou que a situação estava tranquila, e retornou há pouco tempo para Sooretama”, relata o delegado.
Mas não estava não: Os investigadores descobriram que o indivíduo havia voltado para a cidade e realizaram uma campana: cercaram e invadiram a residência no Centro de Sooretama, e, mesmo com a casa cercada, ainda tentou fugir. “Foi preso pelos Policiais Civis quando tentava pular o um muro”, concluiu o chefe da 16ª Regional.
O indivíduo foi levado para a delegacia, e, cinda conforme explicou o delegado, confessou o crime. A defesa dele tem espaço aberto para envio de nota caso queira se manifestar: 27 99808-4347.
Ficha - O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que Jeffinho é de Teixeira de Freitas (BA), e já tinha passagem pela Polícia por roubo; enquanto Bryan é investigado por homicídio e outra tentativa de homicídio na Bahia, além de ter passagens por roubo.
Facadas e tiros - No corpo do motorista de aplicativo, conforme o Eu Vi em Linhares manchetou, foram encontradas cerca de 30 perfurações provavelmente de faca, e duas por arma de fogo. As facadas foram distribuídas no pescoço, costas, peito e pernas; já os tiros, foi um nas costas e outro em um dos pés. ”Segundo o que foi apurado pelos policiais civis de Sooretama, tudo teve início com um chamado para uma corrida de aplicativo”, relata o chefe da 16ª Regional de Linhares, que continuou:
As corridas da morte - “A vítima foi chamada para levar dois indivíduos em determinado lugar, já tarde da noite. Cumprindo o que foi combinado, a vítima apanhou os passageiros e fez a corrida, mas, nessa primeira viagem, os criminosos percebem que o motorista estava com uma boa quantia em dinheiro”, explica o delegado, que continuou ainda a seguir:
Isca - Mais tarde, a vítima, ainda segundo o delegado, voltou a ser chamada pela "isca", Airlane Pereira Schaider, de 27 anos, para buscar os criminosos. “Quando (o motorista) chega ao local, é rendido pelos dois criminosos que lhe roubaram o dinheiro (R4 600,00), celular e outros pertences e seguiram com ele para região rural de Juncado, local onde a vítima foi executada”, contou o delegado, que ainda acrescentou: Destalhes abaixo:
A ação após o crime - Logo após executarem a vítima, disse o delegado, os assassinos retornam para a sede de Sooretama com o veículo roubado, e, junto com a "isca", usam o carro durante toda a madrugada, até abandona-lo no local onde foi encontrado. “Os Policiais Civis de Sooretama descobriram toda a trama e também levantaram que os autores do crime e a "isca", fugiram da cidade de Sooretama nos dias seguintes ao crime”. Abaixo, confira como foi a prisão da “isca”:
O delegado disse que Airlane Pereira Schaider foi presa no dia 06 de julho, pelos Policiais Civis de Sooretama, com apoio de Policiais Civis de Linhares e de Colatina.
A mulher, segundo o delegado, em interrogatório, confessou a sua ativa participação no latrocínio.
Mín. 16° Máx. 27°