As Polícias Civil e Militar confirmaram que um menino de 13 anos e um adolescente de 15 são os dois indivíduos, autores dos diálogos sobre um plano de massacre na Escola Professor Manoel de Abreu, em Bebedouro. Os dois foram levados para a delegacia de Linhares, para posteriormente ocorrer a reintegração às respectivas famílias. O delegado Fabrício Lucindo Lima disse que o trabalho em conjunto apurou a denúncia do ataque ao estabelecimento, e ficou confirmado que os dois infratores usaram o Whatsapp para promover as ameaças de massacre e, inclusive, postaram uma arma de fogo com munições.
Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram
“Os dois foram conduzidos para delegacia Regional de Linhares, juntamente com seus pais e foram ouvidos, onde informaram que se tratava de uma brincadeira entre os colegas. Os policiais civis descobriram que a arma realmente existia e pertence ao irmão do mais novo (o de 13 anos de idade)”, disse o delegado.
Leu? Bebedouro: PC cerca escola pública após ameaça de massacre
E ele prosseguiu: “Trata-se de um elemento maior de idade, que já tem passagens por tráfico de entorpecentes e roubo e está sendo procurado pela Policia Civil. Os Policiais Civis realizaram várias diligências nesta manhã em Bebedouro para localizar e conduzir o maior e apreender a arma de fogo, sem sucesso. Iremos finalizar a investigação e representar pela prisão preventiva do maior de idade, proprietário da arma de fogo”, concluiu.
Sobre os dois menores, eles seriam ouvidos na presença dos pais e do Conselho Tutelar e logo depois seriam reintegrados as respectivas famílias.
Mín. 18° Máx. 28°