Sábado, 22 de Janeiro de 2022
27 99808-4347
Geral Temporal

Saae interrompe abastecimento de água em em Linhares. A justificativa: falta de energia em decorrência das fortes chuvas

A tempestade mudou a rotina da cidade, e causou muito medo.

29/11/2021 07h48 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Saae interrompe abastecimento de água em em Linhares. A justificativa: falta de energia em decorrência das fortes chuvas

E o linharense amanhece com uma notícia de que as consequências do temporal que aconteceu durante a noite deste domingo (28), resultou ironicamente na falta de água na cidade. O Site da Prefeitura amanheceu com esta informação abaixo:

Clique aqui e siga o Eu Vi em Linhares no Instagram

Continua depois da publicidade

"Em decorrência das fortes chuvas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) informa que o abastecimento de água nos bairros localizados na sede de Linhares foi afetado devido à falta de energia elétrica em sua sede, no bairro Colina, desde às 23 horas deste domingo (28). O problema já foi comunicado à EDP Escelsa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, desde ontem, e a autarquia aguarda o atendimento da empresa para restabelecer o serviço de água.

Leu? Tempestade com chuva de granizo assusta moradores de Linhares na noite de domingo

Continua depois da publicidade

Assim que o abastecimento for retomado, o Saae realizará o procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece os bairros afetados. Devido à despressurização, o primeiro jato d’água pode chegar à torneira com a coloração um pouco mais escura (túrbida).

O Diretor Geral do Saee, Waldiney Carlos Siqueira, esclarece que o descarte de água por meio dos hidrantes é um procedimento necessário após manutenções que ocorrem nas estações de tratamento que abastecem a sede do município e nas redes adutoras.

A previsão é de que o abastecimento de água seja normalizado ao longo do dia. Para casos emergenciais, o Saae deve ser acionado pelo telefone (27) 2103-1311. O retorno do abastecimento, reforça a informação, deve ocorrer assim que a EDP restabelecer o sistema de energia.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura orienta à população que evite o desperdício de água para que a normalização dos serviços seja feita com mais agilidade."

7 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias